sexta-feira, 8 de abril de 2016

Vivo e GVT vai cortar internet fixa de todos os consumidores no futuro

Em entrevista dada ao Tecnoblog, o Chief Revenue Officer da Telefônica Vivo confirmou que, por ser tendência mundial, a Vivo e finada GVT adotará corte de internet para todos os consumidores.

Veja alguns trechos da entrevista onde a operadora revela seus planos para restringir o acesso dos usuários, quebrando contratos unilateralmente e combatendo serviços de streaming como Netflix e Popcorntime.

Tecnoblog: Oi e NET possuem franquia com redução de velocidade, mas fazem vista grossa quanto a isso. Muitas vezes a Vivo fala em corte de velocidade, e não redução. Isso realmente vai acontecer? É um caminho sem volta?
Gebara: Sim, é um caminho sem volta, por ser uma tendência adotada mundialmente.
Tecnoblog: Essa medida não fere o Marco Civil da Internet, segundo o qual uma operadora só pode barrar o acesso de um cliente se ele deixar de pagar a conta? 

<<Antes de obter resposta para a pergunta, a conversa foi interrompida pelo assessor de imprensa por “fugir do escopo inicial da entrevista”, com a promessa de futura oportunidade para discussão exclusiva de assuntos sobre franquia na banda larga fixa.>>

O alerta para clientes novos é procurar outras alternativas como provedores locais e concorrentes. Atualmente no Brasil apenas a Live Tim, dentre os grandes players, oferece conexão sem limite de velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário